A pandemia do COVID-19 exige ainda mais nossa atenção e cuidado em padrões de serviços, higiene, limpeza e normativas. Atendendo as exigências de adequações, foram desenvolvidos novos e mais rígidos PROTOCOLOS DE HIGIENE E SEGURANÇA baseado em normas da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Anvisa e demais órgão reguladores. Tudo para garantir a segurança e bem-estar de nossos hóspedes, clientes, colaboradores e parceiros.

Segue abaixo os principais protocolos adotados:

ATENDIMENTO E ESTRUTURA:

1. Utilização de capachos sanitizantes para desinfecção de pés na entrada do hotel;
2. Cartazes nas áreas comuns para lembrar nossos hóspedes a importância de se cumprir as medidas de segurança;
3. Exigência de máscaras para todos as pessoas que transitam pelo hotel;
4. Disponível álcool em gel 70% nos quartos, áreas comuns, elevadores e entre outros pontos do hotel;
5. Canal de comunicação direto com o hóspede;
6. Adequações da FNRH – Ficha Nacional de Registro de Hóspedes com dados de contatos urgentes;
7. Proteção em acrílico nos balcões ou utilização de face shield pelos recepcionistas;
8. Utilização de separadores de fila e marcação de distanciamento mínimo de 1,5 metros;
9. Espaçamento e limitações de sofás e poltronas no lobby;
10. Desinfecção de canetas, chaves, máquinas de cartão de crédito antes e após o uso de cada hóspede;
11. Todos os itens de empréstimo estão desinfectados e embalados individualmente;
12. Disponível álcool 70% para higienização de malas e carrinhos de bagagem;
13. Utilização de ferramentas tecnológicas para agilizar o processo do check-in e reduzir o contato;
14. Para maior segurança, fitness center e sauna estão fechados temporariamente; * O funcionamento dessa área está condicionado à liberação através de decretos municipais/estaduais. Consulte o hotel de sua reserva;
15. Para evitar aglomerações, o uso da piscina poderá ser feito mediante agendamento de horário; * O funcionamento dessa área está condicionado à liberação através de decretos municipais/estaduais. Consulte o hotel de sua reserva.

LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE ÁREAS COMUNS E APARTAMENTOS:

16. A Nobile Hotéis segue os padrões internacionais de higiene e segurança, com métodos de limpeza seguros para garantir a propagação do novo coronavírus;
17. Limpeza ainda mais frequente de áreas comuns e itens de toque frequente, como maçanetas, botoeiras e corrimãos, utilizando produtos regulamentados e utilizados na desinfecção hospitalar;
18. Utilização de equipamentos modernos e tecnológicos que auxiliam no combate de fungos, ácaros, vírus e bactérias;
19. Os quartos são arejados a cada check-out para ocorrer a renovação do ar;
20. A limpeza dos quartos é cuidadosamente realizada, com desinfecção de itens de toque frequente. Os enxovais como toalhas de banho, rosto, piso e cobertores estão embalados individualmente;
21. Ao final da limpeza de cada quarto, a unidade é lacrada utilizando um selo de quarto desinfectado e este só será aberto novamente pelo hóspede;
22. Disponível álcool em gel individual no quarto;
23. Para reduzir o risco de contágio, as arrumações estão disponíveis a cada 2 dias. Caso o hóspede necessite, a limpeza diária poderá ser solicitada ou poderá solicitar as roupas de cama e banho para ele mesmo trocar.

EVENTOS:

24. Reestruturação na montagem das salas de eventos considerando o espaçamento mínimo de 1,5 metros. Disponibilização de álcool 70% para higienização de mãos/equipamentos. Os serviços de sala e coffee break são a la carte, com utensílios descartáveis e alimentos embalados individualmente. É mais segurança, sem perder a variedade e qualidade;
25. A limpeza das salas de eventos e demais espaços foi intensificada, inclusive os itens de toque frequente.

OBS: A quantidade permitida de pessoas nas salas de eventos segue legislação municipal/estadual.

ALIMENTOS E BEBIDAS:

26. O frigobar dos apartamentos pode estar temporariamente desabastecido e os produtos podem ser adquiridos com toda segurança na recepção ou restaurante do hotel; * Consulte a disponibilidade do serviço no hotel;
27. O café da manhã pode ser servido à la carte, em buffet assistido ou buffet, seguindo todos os protocolos de segurança. Há também a opção do serviço de café da manhã no apartamento; * Consulte a disponibilidade do serviço no hotel;
28. No restaurante, as mesas estão com espaçamento mínimo de 1,5 metros e são desinfectadas antes e após a utilização de cada hóspede;
29. Todos os talheres são higienizados e embalados individualmente. Há opção de talhares descartáveis.

COLABORADORES:

30. Todos os funcionários estão sendo constantemente treinados para garantir a correta aplicação dos protocolos de higiene e segurança;
31. Todos os nossos colaboradores, fornecedores e parceiros, precisam atender os requisitos de saúde para desempenho de suas atividades. Todos os dias, a medição de temperatura é realizada;
32. Colaboradores devidamente equipados, utilizando todos os EPI’s necessários para o desempenho de funções;
33. O uniforme é higienizado diariamente, assim como os EPI’s reutilizáveis.

Recomendamos que antes de confirmar a sua reserva, verifique o decreto sanitário vigente na localidade em que deseja visitar.

Os protocolos podem sofrer alterações a qualquer momento mediante novas orientações dos órgãos reguladores.

Brasília, Abril de 2021.
Nobile Hotels & Resorts