Revista Hotéis realizará fórum de compras – Nobile Hotéis

Revista Hotéis realizará fórum de compras

Publicação nacional das mais respeitadas no segmento, a Revista Hotéis vai promover no próximo dia 25, na capital paulista – mais precisamente, no auditório do Club Homs –, a primeira edição do Fórum de Compras na Hotelaria. Contando com apoio do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil-FOHB e da Equipotel, esse inédito evento tem por objetivo colocar frente a frente gestores de compras e fornecedores, de modo a estabelecer e fortalecer networking e criar sinergias para futuras parcerias.

Com o crescimento acelerado da hotelaria no Brasil e em razão das oportunidades apresentadas pelo mercado, muitos fornecedores encontram grande dificuldade para entender políticas de compra dos hotéis e das redes hoteleiras. “Esta falta de informação acontece até mesmo com tradicionais fornecedores presentes no mercado há vários anos”, pondera Edgar Oliveira, diretor da Revista Hotéis.

Por desconhecer políticas de compras, como se dá a homologação e quais as obrigações dos homologados, alguns fornecedores levantam dúvidas sobre a lisura do processo de compras. Em outro eixo, muitas vezes gestores hoteleiros encontram dificuldades para identificar novos fornecedores e diversificar seu portfólio, pois não há uma interface nesses setores vitais da hotelaria.

Nessa primeira edição do fórum serão abordados, entre outros, assuntos como: É difícil vender para uma grande rede hoteleira?Como se faz para ser um fornecedor homologado?Quais as certificações necessárias e como se dá a fiscalização por parte das redes?Quais as principais dificuldades que as redes hoteleiras possuem para homologar um novo fornecedor?Quais as diferenças entre vender para uma rede internacional e uma rede nacional?Como desenvolver parcerias com fornecedores que compartilhem dos mesmos valores e princípios da empresa?Análise e expansão do mercado geral e do mercado de compras nos hotéis nos próximos anos.

A programação do evento será desenvolvida com a participação de renomados gestores de compras e suprimentos em hotéis, entre eles: Gabriella Spinola (head of Procurement South America da rede Accor), Michel Otero (diretor de Obras, Projetos e Aberturas Hoteleiras na Nobile Hotéis), Patrícia Koyama (gerente de Produtos da Atlântica Hotels), Lúcia Leite (gerente de Compras Renaissance São Paulo Hotel | Marriott Executive Apartments São Paulo), Wagner Neves (gerente de Compras Corporativo da Estancorp | Rede Estanplaza), Paula Silveira (coordenadora de Compras do Hotel Unique São Paulo e Hotel Unique Garden Mairiporã), Tales Lyra (do Departamento de Compras do Palácio Tangará), Antônio Luiz O. Magalhães (do Departamento de Infraestrutura do Hotel Maksoud Plaza), Anderson Silva (comprador do Hotel Ca’ D’ Oro), Érico Yoshida (coordenador de Compras do Hotel Hilton São Paulo Morumbi) e Rogério Bacelar (do Departamento de Compras do L’Hotel Porto Bay São Paulo).

Fórum de Compras na Hotelaria será aberto com palestra de Paulo Mâncio, sênior vice-presidente de Design e Construção da Accor na América do Sul. Na ocasião, Ana Luiza de Andrade Lopes, consultora do Sebrae, falará sobre diferenças entre micro e pequenas empresas num mercado tão competitivo, como o hoteleiro.

As inscrições para profissionais da hotelaria são gratuitas, e eles poderão conhecer vários fornecedores do setor, fazer networking e concorrer a vários brindes.

 

Matéria de Panorama do Turismo
Veja a matéria na íntegra clicando aqui.